Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

sábado, 23 de abril de 2011

Doçuras de Avó


Que venham os sabiás, pintassilgos e canários! Cantem para Luiza... Que venha a Banda Santa Cecilia, Danielle chaves, a menina –passarinho , os jovens da Orquestra de Luthiers! Toquem para Luiza...
Que venha Tom Jobim e sua canção para Luiza! Luiza completa 97 anos de idade e, ao longo desse quase um século de vida, seu pouco tamanho não intimidou as dores e os sofrimentos, não espantou a coragem da mulher pequena (e que não é pedaço) e os seus cabelos prateados refletem a luz da lua que bóia no céu de Jobim!
Os anos roubaram-lhe o vigor da corajosa mãe de dez filhos, mas não a doçura do coração ... Os anos encurtaram-lhe os passos, mas não a estrada, encurtaram-lhe a visão, mas não a paisagem... E Luiza permanece a contemplar as ruas, as fotos , os textos e se emociona com o que captura!
Cada vitória, cada dia vivido, cada superação , cada decepção constitui um diploma de Luiza... E na escola da vida Luiza se tornou mestre!
Que o sol brilhe para Luiza de maneira especial... Que mesmo os mais insensíveis admitam que Luiza é mais que uma pessoa qualquer.
Olhem para os olhos de Luiza! Cristais de néctar nos cantos... Doçuras de minha avó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário