Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

sábado, 23 de abril de 2011

A matéria de que é feito o sonho


Alguns afirmam que os sonhos são tecidos finos, etéreos, frágeis . Outros garantem que possuem o segredo da eterna juventude (“sonhos não envelhecem”). Há os que nem acreditam nos sonhos – quanta maldade! – mas como as bruxas, que eles existem, existem!

O que é afinal sonho? Pergunto-me a todo instante se toda realidade já foi sonho em algum momento. Seriam válidos os sonhos que sonhamos apenas quando dormimos? Enquanto muitos dormem, outros acordam cedo e vão trabalhar! Perseguimos os sonhos e os sonhos perseguem os sonolentos e os que batalham...

O brinquedo sonhado, o vestido sonhado, o emprego dos sonhos! Sonhos que aw aquecem nos braços do amor, sonhos naufragados em lágrimas, sonhos de picumã amarelecidos nos recôndidos da alma temendo por se deixarem realizar.

Quando um sonho se realiza, perde seu encantamento e deixa de ser sonho, mas torna-se a maravilhosa realidade, que é a materialização da essência onírica. É preciso, pois, sonhar outros propósitos, é preciso viver para realizá-los . Há uma incrível simbiose entre vida e sonhos... Oh, claro! Somos feitos da mesma matéria de que são feitos os sonhos... Shakespeare nos disse isso há mais de 500 anos, outros românticos, humanos, sensíveis também cantam e contam os sonhos. No entanto, mal percebemos a verdade nas falas mansas dos poetas. Não passam de sonhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário