Regina Célia é escritora, formada em Letras, membro da AMULMIG _ Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, autora dos Livros Gangorra e Ad versos, alem de crônicas publicadas em jornais e em posts.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Tempo das águas


Não sou amante do verão, praia, sol, cerveja gelada... Curto bem mais o frio, fogão de lenha, caldo quente, amigos, fogueira... O outono e suas temperaturas amenas são bem atraentes e convidativas para uma roda de viola e a primavera é linda, alegre e multicolorida.

Não falei das chuvas? Verdade... Sair para escola com chuva, ir trabalhar com chuva, voltar pra casa com chuva... É muita molhação.Vai indo enche! Choveu consecutivamente por quase dois meses!

Manchas de mofo disputam espaço no guarda-roupa (quase vazio, porque as roupas não secam), nos armários e até as pessoas já cheiram a bolor!

Dias tristes esses dias chuvosos em que o sol não dá o ar de sua graça, o arco-íris hibernou em algum canto do outro lado do continente e os sorrisos deram lugar a uma discreta tromba. Parece que até os céus estão chorando copiosamente a saudade dos dias de sol.

Edifícios se desmoronando, estradas interrompidas, rios enormes e aos solavancos esgueirando-se em pequenas calhas por onde corriam preguiçosamente pequenos riachos..

Água que vem do céu, água que vem do morro, água que vem de comportas abertas, águas muitas que não lavam mas levam... São enchentes levando gente, levando casas, levando ruas, levando animais e tudo mais que encontram pelo caminho.

Meu coração amiúda-se diante desse rastro de morte e destruição.

Mas as chuvas são importantes e por muitas vezes agradáveis! Dormir ao som de uma chuva tranqüila é ótimo! Por mim poderia chover noite sim e noite não. Já dei essa sugestão a Deus, mas acho que ele não a levou em consideração.

Saudades das noites frias de junho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário